Abono Natalino Bolsa Família 2019: Quem tem direito? Valor

As famílias que recebem o benefício do Bolsa Família ficam ansiosos para a chegada do mês de Dezembro, pois esse é um mês em que o pagamento do Abono Natalino Bolsa Família 2019 é liberado. Para saber todas as informações sobre o Abono Natalino Bolsa Família 2019, basta apenas continuar conosco! 

Abono Natalino Bolsa Família 2019

Abono Natalino Bolsa Família 2019

Neste artigo você confere todas as informações referentes ao Abono Natalino Bolsa Família 2019. Siga conosco para ficar por dentro de todos os detalhes deste benefício. 

✓ Saiba quais são as novas regras PIS do 2019!

Do que se trata o Abono Natalino Bolsa Família 2019?

Criado pelo Governo estadual da Paraíba, o Abono Natalino Bolsa Família 2019  é um tipo de bonificação destinada para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

De forma mais clara, esse Abono Natalino do programa Bolsa Família funciona como uma espécie de 13º salário. Atualmente, o mesmo é mantido pela Secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba – SDHP.

Para 2019, está previsto um número de 506 mil famílias contempladas com o Abono Natalino Bolsa Família 2019 nas duas etapas de pagamento. 

Normalmente a primeira etapa atende 33 municípios e a segunda atende 190 municípios, de 11 a 22 de dezembro.


Quem tem direito ao Abono Natalino Bolsa Família?

A dúvida de muitas pessoas é sobre quem tem direito de receber o Abono Natalino concedido pelo programa Bolsa Família. 

Quem tem direito a este “13º salário”, são todos os beneficiários do programa Bolsa Família residentes no estado da Paraíba e que são considerados em estado de maior vulnerabilidade social. 

Ou seja, para receber este abono a família precisa estar bastante necessitada pois ele não abrange todos os beneficiários. 


Valor do Abono Natalino Bolsa Família

Cada beneficiário que for contemplado com o programa abono natalino vai receber o valor de R$ 32,00 a mais no orçamento, um valor baixo, mas que com certeza faz muita diferença no orçamento dessas famílias carentes.


Calendário Abono Natalino Bolsa Família 2019

Para receber o Abono Natalino Bolsa Família 2019, antes de tudo o beneficiário precisa estar ciente da data de pagamento. Mas como saber? Todos os anos é divulgado o calendário de pagamento no qual são estipulados os prazos em que a família receberá o seu abono natalino. 

Essa tabela indica a data por meio do último dígito do NIS. 

Abaixo, confira está tabela:

Nº final do NISData
111 de dezembro
212 de dezembro
313 de dezembro
414 de dezembro
515 de dezembro
618 de dezembro
719 de dezembro
820 de dezembro
921 de dezembro
022 de dezembro



Como receber o Abono Natalino Bolsa Família

Para receber o Abono Natalino Bolsa Família 2019, o beneficiário deverá se dirigir até uma das agências dos Correios ou Casas Lotérica seguindo o calendário de pagamento mencionado acima. 

Em uma dessas agências, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Cadastro de pessoa física (CPF);
  • Cartão do número de identificação social (NIS);
  • Documento de identificação com foto.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Abono Natalino Bolsa Família 2019: Quem tem direito? Valor